Olhos de Ver – Concurso de Fotografia
REGULAMENTO
REGULAMENTO
1 - O 1º Concurso Cultural Olhos de Ver é promovido pelo 3º Milênio (www.3milenio.inf.br) em parceria com Agência da Arte e Espaço Arte & Eventos Zilah Costa. É aberto a fotógrafos amadores e profissionais com idade acima de 16 anos, que residam em Pelotas (RS).
2 - O tema do Concurso Olhos de Ver é “Negritude”, com o objetivo de dar ao fotógrafo um amplo campo criativo, envolvendo gente, manifestações folclóricas, culturais, artísticas, sociais, esportivas, entre outras, que ressaltem a cultura afro-brasileira.
3 - Cada participante poderá apresentar no máximo 3 (três) fotos na técnica P&B (preto e branco) em moldura individual na cor branca ou preta e sem vidro. Os trabalhos deverão estar de acordo com o tema do concurso e não podem ter sido premiados em outros concursos.
3.1 - As fotos deverão ter tamanho mínimo de 20 x 25 cm e máximo de 24 x 30 cm. Tamanhos intermediários, que não sejam nem menores nem maiores que os limites estipulados, serão aceitos. Mesmo fotos em diapositivos (slide ou cromo) e imagens digitais somente serão aceitas se impressas dentro dos tamanhos estabelecidos. Não será permitido nenhum outro tipo de papel, apenas o fotográfico. Fotografias manipuladas digitalmente, com evidências de uso de artifícios de alteração drástica do original ou ainda que não atendam ao Regulamento do Concurso serão excluídas pela Comissão Julgadora.
4 - As fotos devem vir acompanhadas de Ficha de Inscrição, na qual os inscritos informarão os seguintes dados: nome completo do autor, endereço completo, telefone de contato e/ou e-mail, quantidade e título das obras. Não escreva nada no verso das molduras. Cole uma etiqueta no verso de cada uma delas e informe apenas se a imagem foi feita com filme negativo, ou diapositivo (cromo), ou se é uma captura digital.
5 - As fotos deverão ser entregues na inscrição, no período de 3 a 7 de novembro de 2008, pelo participante ou pessoa por ele autorizada mediante declaração por escrito. Não serão aceitas fotos remetidas via Correios. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 (cinco reais) por trabalho inscrito.
5.1 - Inscrições no Espaço Arte & Eventos Zilah Costa – Parque D. Antônio Zattera nº 255, Centro – de segunda a quinta-feira, das 15h às 18h.
5.2 - Inscrições na Agência da Arte – Rua Anchieta nº 3051, Centro – de terça a sexta-feira, das 14 às 18hs.
6 - Os originais (negativo, diapositivo e arquivo digital) devem ser apresentados pelos autores selecionados para comprovação de obra inscrita. Não devem ser entregues negativos ou diapositivos na inscrição. Apenas os selecionados serão convocados a fazê-lo.
7 - Não poderão participar do concurso funcionários do 3º Milênio, da Agência da Arte, do Espaço Arte & Eventos Zilah Costa ou de qualquer uma das empresas e entidades que apóiam o concurso, bem como seus familiares.
8 - As fotos do Concurso Olhos de Ver serão usadas única e exclusivamente para a Mostra Coletiva de Fotografia “Olhos de Ver Negritude” e para a divulgação do evento no portal 3º Milênio (www.3milenio.inf.br) e/ou em outros sites, jornais e revistas para divulgação jornalística. Nenhuma foto fará parte de qualquer tipo de banco de imagens para comercialização nem será usada em publicidade, a não ser com a autorização do autor, detentor dos direitos patrimoniais e morais sobre a obra inscrita.
9 - Uma Comissão Julgadora será responsável pela escolha das fotos que participarão da exposição e, dentre estas, as premiadas. A escolha da Comissão Julgadora será feita pelo 3º Milênio, com a participação de fotógrafos profissionais de experiência comprovada.
9.1 - Não há obrigação de o 3º Milênio expor todas as fotos inscritas nem publicar todas as fotos selecionadas ou premiadas.
10 - Caberá à Comissão Julgadora indicar os três primeiros lugares (1º, 2º e 3º) e conferir ou não Menção Honrosa e Menção Especial.
11 - O julgamento dos trabalhos ocorrerá no dia 10 de novembro.
11.1 - A decisão da Comissão Julgadora é IRRECORRÍVEL E IRREVOGÁVEL.
12 - O resultado do Concurso será divulgado no dia 12 de novembro de 2008, no portal 3º Milênio (www.3milenio.inf.br) e no blog da Agência da Arte (www.agenciadaarte.blogspot.com).
13 - A Cerimônia de premiação acontecerá na abertura da exposição, no dia 20 de novembro, às 20h, no Espaço Arte & Eventos Zilah Costa.
13.1 - Ao 1º, 2º e 3º lugar será conferido troféu e diploma.
13.2 - À Menção Honrosa e à Menção Especial, se houver, será conferido diploma.
13.3 - Caso haja disponibilidade de recursos, poderão ser ofertados prêmios aos vencedores.
13.4 - Aos demais selecionados será conferido Certificado de Participação na exposição.
14 - As fotos inscritas poderão ser retiradas no Espaço Arte & Eventos Zilah Costa, no Parque D. Antônio Zattera nº 255, Centro, Pelotas (RS). A devolução será feita entre os dias 8 e 12 de dezembro de 2008, de segunda a sexta-feira, no horário das 15h às 18h. O participante que não comparecer ou não se fizer representar para retirar as fotos no local e período estabelecido, estará abrindo mão do material e dos direitos patrimoniais deste em favor do 3º Milênio.
15 - A participação neste Concurso implica total aceitação das regras deste Regulamento. Cada participante, ao preencher a Ficha de Inscrição, deverá assinar e datar a declaração que nela consta. Sem a assinatura, a inscrição será considerada inválida.
16 - A Comissão Julgadora é soberana para avaliar e decidir sobre os casos omissos neste Regulamento.
2 - O tema do Concurso Olhos de Ver é “Negritude”, com o objetivo de dar ao fotógrafo um amplo campo criativo, envolvendo gente, manifestações folclóricas, culturais, artísticas, sociais, esportivas, entre outras, que ressaltem a cultura afro-brasileira.
3 - Cada participante poderá apresentar no máximo 3 (três) fotos na técnica P&B (preto e branco) em moldura individual na cor branca ou preta e sem vidro. Os trabalhos deverão estar de acordo com o tema do concurso e não podem ter sido premiados em outros concursos.
3.1 - As fotos deverão ter tamanho mínimo de 20 x 25 cm e máximo de 24 x 30 cm. Tamanhos intermediários, que não sejam nem menores nem maiores que os limites estipulados, serão aceitos. Mesmo fotos em diapositivos (slide ou cromo) e imagens digitais somente serão aceitas se impressas dentro dos tamanhos estabelecidos. Não será permitido nenhum outro tipo de papel, apenas o fotográfico. Fotografias manipuladas digitalmente, com evidências de uso de artifícios de alteração drástica do original ou ainda que não atendam ao Regulamento do Concurso serão excluídas pela Comissão Julgadora.
4 - As fotos devem vir acompanhadas de Ficha de Inscrição, na qual os inscritos informarão os seguintes dados: nome completo do autor, endereço completo, telefone de contato e/ou e-mail, quantidade e título das obras. Não escreva nada no verso das molduras. Cole uma etiqueta no verso de cada uma delas e informe apenas se a imagem foi feita com filme negativo, ou diapositivo (cromo), ou se é uma captura digital.
5 - As fotos deverão ser entregues na inscrição, no período de 3 a 7 de novembro de 2008, pelo participante ou pessoa por ele autorizada mediante declaração por escrito. Não serão aceitas fotos remetidas via Correios. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 (cinco reais) por trabalho inscrito.
5.1 - Inscrições no Espaço Arte & Eventos Zilah Costa – Parque D. Antônio Zattera nº 255, Centro – de segunda a quinta-feira, das 15h às 18h.
5.2 - Inscrições na Agência da Arte – Rua Anchieta nº 3051, Centro – de terça a sexta-feira, das 14 às 18hs.
6 - Os originais (negativo, diapositivo e arquivo digital) devem ser apresentados pelos autores selecionados para comprovação de obra inscrita. Não devem ser entregues negativos ou diapositivos na inscrição. Apenas os selecionados serão convocados a fazê-lo.
7 - Não poderão participar do concurso funcionários do 3º Milênio, da Agência da Arte, do Espaço Arte & Eventos Zilah Costa ou de qualquer uma das empresas e entidades que apóiam o concurso, bem como seus familiares.
8 - As fotos do Concurso Olhos de Ver serão usadas única e exclusivamente para a Mostra Coletiva de Fotografia “Olhos de Ver Negritude” e para a divulgação do evento no portal 3º Milênio (www.3milenio.inf.br) e/ou em outros sites, jornais e revistas para divulgação jornalística. Nenhuma foto fará parte de qualquer tipo de banco de imagens para comercialização nem será usada em publicidade, a não ser com a autorização do autor, detentor dos direitos patrimoniais e morais sobre a obra inscrita.
9 - Uma Comissão Julgadora será responsável pela escolha das fotos que participarão da exposição e, dentre estas, as premiadas. A escolha da Comissão Julgadora será feita pelo 3º Milênio, com a participação de fotógrafos profissionais de experiência comprovada.
9.1 - Não há obrigação de o 3º Milênio expor todas as fotos inscritas nem publicar todas as fotos selecionadas ou premiadas.
10 - Caberá à Comissão Julgadora indicar os três primeiros lugares (1º, 2º e 3º) e conferir ou não Menção Honrosa e Menção Especial.
11 - O julgamento dos trabalhos ocorrerá no dia 10 de novembro.
11.1 - A decisão da Comissão Julgadora é IRRECORRÍVEL E IRREVOGÁVEL.
12 - O resultado do Concurso será divulgado no dia 12 de novembro de 2008, no portal 3º Milênio (www.3milenio.inf.br) e no blog da Agência da Arte (www.agenciadaarte.blogspot.com).
13 - A Cerimônia de premiação acontecerá na abertura da exposição, no dia 20 de novembro, às 20h, no Espaço Arte & Eventos Zilah Costa.
13.1 - Ao 1º, 2º e 3º lugar será conferido troféu e diploma.
13.2 - À Menção Honrosa e à Menção Especial, se houver, será conferido diploma.
13.3 - Caso haja disponibilidade de recursos, poderão ser ofertados prêmios aos vencedores.
13.4 - Aos demais selecionados será conferido Certificado de Participação na exposição.
14 - As fotos inscritas poderão ser retiradas no Espaço Arte & Eventos Zilah Costa, no Parque D. Antônio Zattera nº 255, Centro, Pelotas (RS). A devolução será feita entre os dias 8 e 12 de dezembro de 2008, de segunda a sexta-feira, no horário das 15h às 18h. O participante que não comparecer ou não se fizer representar para retirar as fotos no local e período estabelecido, estará abrindo mão do material e dos direitos patrimoniais deste em favor do 3º Milênio.
15 - A participação neste Concurso implica total aceitação das regras deste Regulamento. Cada participante, ao preencher a Ficha de Inscrição, deverá assinar e datar a declaração que nela consta. Sem a assinatura, a inscrição será considerada inválida.
16 - A Comissão Julgadora é soberana para avaliar e decidir sobre os casos omissos neste Regulamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário